A cintura alta!

Um dos meus maiores cuidados aqui no blog é não trazer conteúdo óbvio. Ninguém merece entrar em um site/blog para saber as novidades que andam circulando por aí e dar de cara com páginas e mais páginas de “Como usar salto alto?” ou então “Que blusa usar com calça jeans?” – fassa o favor, né? Então,eu decidi falar de cintura alta!É isso mesmo!Cintura Alta.
É engraçado pensar que, com o tempo, vamos parando de ligar palavras e vamos pelo sentido geral. Ficou confusa? Explico: Quando falam em cintura alta, você logo pensa em uma saia ou calça que seja mais alta, que encontre com o comprimento da blusa, por exemplo. Você não pensa nas palavras sozinhas: cintura e altura. Talvez você não ligue que a altura é na cintura, e a cintura é na região do umbigo. Pode parecer pouco, mas isso leva a erros fashionistas terríveis aos olhos dos outros, como o clássico: cintura abaixo do seio.
De estilistas iniciantes à designers nacionais chegando à grandes grifes mundiais, como Chanel, que fez da cintura alta um dos elementos dos desfiles de suas últimas coleções. Em 11 a cada 10 desfiles, o styling é extremamente trabalhado, as peças são pensadas em seus mínimos detalhes, cada um seguindo um conceito.
Cinco centímetros a mais, certo, sem problemas. Colocar exatamente abaixo do seio, nope. Isso não restringe modelagens ou comprimentos, nem nada disso – apenas abre uma nova cartela na base dos complementos. Saia evasê, tulipa, bandage, lápis, plissada, mini, midi, longa – tá valendo! Agora você só tem ainda mais oportunidades de blusas para usar junto, já que não vai escondê-la. Camisas, blusinhas, cropped shirt (que faz a trendy da parte da barriga aparecendo), e como inverno tá aí, cardigãs entram em cena. Ah, claro, cintos é a mesma regra.
Atesto aqui que cansei de ver cinturas lá em cima, e to do acordo de iniciar uma campanha “Cintura alta é na cintura”. Eu amo essa tendência, acho muito amor quando as peças vão para um lado mais lady like, todo delicadinho e fofo, embora a saia lápis de couro também seja linda demais. Você só precisa ter uma coisa em mente: É saia, não tomara que caia. E, então, arrase!

Deixe um comentário